20/03/2024
HomeGestões AnterioresGrupo Sambô é o destaque do Festival Itu 405 Anos

Grupo Sambô é o destaque do Festival Itu 405 Anos

O Grupo Sambô é a grande atração do Festival Itu 405 Anos, que marca as comemorações do aniversário de fundação da cidade (02/02). O evento, promovido pela Prefeitura de Itu, acontece no dia 1º de fevereiro (domingo), na Praça Washington Luiz, em frente ao Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”, com abertura dos portões às 19h. Antes da apresentação principal, haverá o show do grupo Zumbalanço.

Formado em 2006 na cidade de Ribeirão Preto, o Grupo Sambô ganhou o cenário musical brasileiro com ao som do rock-samba. No repertório do grupo, rocks clássicos são interpretados com instrumentos típicos de uma roda de samba, onde se notabilizam sucessos nacionais como “Pais E Filhos”, da banda Legião Urbana, e “Flores”, da banda Titãs, e internacionais como “Sunday, Bloody Sunday”, da banda irlandesa U2, e “Satisfaction”, dos Rolling Stones.

O Festival Itu 405 Anos acontece de 31 de janeiro a 02  de fevereiro, e conta com uma programação especialmente elaborada, para proporcionar lazer e diversão às pessoas de todas as idades.

Todos os eventos do festival acontecem numa arena fechada, localizada na Praça Washington Luiz, em frente ao Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”. A entrada para os shows e demais apresentações será feita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que deverá ser entregue na portaria, nos dias e horários dos eventos. Os alimentos arrecadados serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade de Itu.

Confira a programação completa do Festival Itu 405 Anos:

31/01 – Sábado
9h às 14h – Atrações infantis, brinquedos infláveis, shows de mágicas e apresentações teatrais
18h – Shows com artistas regionais: Cia de Dança Axé Mania, Hellen Caroline, Lucas Morato, Wagninho, Toke Divinal, Dany & Diego e Grupo Sensação

01/02 – Domingo
19h – Show com grupo Zumbalanço
22h – Show com o Grupo Sambô

02/02 – Segunda-feira
9h Atrações infantis, brinquedos infláveis, shows de mágicas e apresentações teatrais
19h – Show com a Cia de Dança Axé Mania
20h – Show com o cantor Gustavo Silveira