Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresGrupo da Melhor Idade escolhe Miss e Mister 2014

Grupo da Melhor Idade escolhe Miss e Mister 2014

Antonia Del Bello Rodrigues e Antonio Rodrigues Pires, conhecido como Bacardi, foram escolhidos, no último dia 18 de setembro, Miss e Mister Melhor Idade 2014. O concurso foi promovido pelo Grupo da Melhor Idade, vinculado ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, e contou com a presença da coordenadora do Grupo, Márcia Cunha, do chefe de Gabinete, Dito Roque, que representou o prefeito Antonio Tuíze, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Itu, Eduardo Felipe Soares Tavares.

Na oportunidade, Tercila Xavier Quicoli e Vicente Luiz dos Santos foram escolhidos Miss e Mister Elegância 2014, e Cleuza Ribeiro e Carmelito Navarro Sanches foram os vencedores na categoria Simpatia. Participaram do concurso 15 mulheres e 7 homens que frequentam o Grupo da Melhor Idade de Itu.

A Miss Melhor Idade 2014 tem 72 anos, gosta de pintura, dança, viajar e passear. No Grupo da Melhor Idade, participa das coreografias e dos Jogos Regionais do Idoso (Joris), competindo na modalidade Dança de Salão. Aos 76 anos, o Mister Melhor Idade 2014 revela que gosta de teatro, academia, além de atuar como Papai Noel em várias instituições no município e também como palhaço. No Grupo da Melhor Idade, participa das edições dos Jori, das coreografias e do teatro.

Após desfilarem de traje social, os concorrentes foram avaliados pelos jurados nos quesitos Postura, Elegância e Simpatia. O júri estava composto por Renata Quicolli, Zelma Clasem, Danilo Macairo, Michel Cutait e Roberto Oluran. Os candidatos foram maquiados pela designer de sobrancelhas, Cristina Sbrissa. O evento também contou com as participações da Miss e Mister 2013, Sueli Maria Ferrari Christofoletti e Amador Xavier de Faria, e com apresentação musical de Eduardo Quinho, autor do samba enredo do Bloco da Melhor Idade para o carnaval 2015.

De acordo com Márcia Cunha, o objetivo do Grupo da Melhor Idade de Itu em promover o concurso é incentivar os idosos a despertar para o autoconhecimento, tendo como base a autoestima, a autoimagem e a autoaceitação, que são essenciais para se envelhecer com boa saúde psicológica.

“O idoso, ao descobrir seu valor, compreende que um sorriso, um olhar carinhoso, um aperto de mão nunca envelhecem ou caem de moda. O idoso psicologicamente saudável tem condições de se adaptar às transformações do tempo e de entender a velhice como experiência acumulada a exercer, mais uma vez, seu protagonismo na comunidade em que vive”, destaca.

Os vencedores do Miss e Mister representarão Itu na etapa estadual do concurso, cuja data ainda não foi divulgada.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu