Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomePromoção SocialGincana “Itu Solidário” deve envolver a população em ações sociais

Gincana “Itu Solidário” deve envolver a população em ações sociais

A Gincana “Itu Solidário”, que visa mobilizar a comunidade ituana, a fim de promover ações para arrecadação de alimentos e produtos básicos que compõem a cesta ofertada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funssol) a famílias em situação de vulnerabilidade social, tem início no próximo dia 4 e prossegue nos dias 11 e 18 de fevereiro, sempre das 9h às 15h, na Praça Padre Miguel (Matriz).
O evento, que tem ainda por objetivo desenvolver novo espírito solidário na comunidade, é realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, com apoio do Funssol e das Secretarias Municipais de Esportes e de Turismo, Lazer e Eventos. Vale destacar que essa é uma das propostas de promoção e desenvolvimento social do governo municipal, tornando a sociedade um dos atores do movimento de inclusão social, aproximando-a dos movimentos solidários.
As equipes esportivas E.C. Atlético Cidade Nova, Amigos da Vila São José, Expresso Potiguara, São Luiz F.C., Galoucos F.C. e a Organização Não Governamental – ONG João de Barro participarão da Gincana, que contará com provas realizadas ao longo das semanas e, aos sábados, com entrega das arrecadações e provas lúdicas.
Até o momento, as empresas Biazi Paradise Hotel, IBBL, Optica Duílio, Ótica Occhiali, Plaza Shopping Itu, Sicredi, Supermercados Alvorada, Tintas Palone já declararam apoio à Gincana “Itu Solidário” e doaram prêmios que serão entregues às equipes classificadas.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(30/01/17)