Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresGCM de Itu recebe reforço de armamento com 37 novas pistolas

GCM de Itu recebe reforço de armamento com 37 novas pistolas

O prefeito Antonio Tuíze e o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, coronel Marco Antonio Augusto, entregaram 37 novas pistolas, modelo 838 da Taurus, à Guarda Civil Municipal de Itu. A cerimônia de entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (09/06) no auditório da GCM.

As novas pistolas, modelo 838 da Taurus, são 100% nacionais, fabricadas em polímero de alta resistência, contando com empunhadura ajustável em três tamanhos, para maior conforto dos GCMs. As armas contam com tecnologia de ponta e são totalmente ambidestras (desarmador do cão, retém do ferrolho e do carregador), com peso consideravelmente leve para seu tamanho (790g descarregada, segundo dados fornecidos pelo fabricante).

As armas possuem mira de tritium, que facilita o enquadramento do alvo em baixa luminosidade, e trilho picatinny, para acoplagem de equipamentos táticos, como lanterna e laser. Também são providas de carregadores com capacidade de 18 munições (+1). O ferrolho é feito em aço com acabamento teniferizado, com maior resistência a arranhões e a corrosões.

Todo o equipamento seguiu um novo protocolo de qualidade e foi submetido a mais de 10 mil disparos na empresa, além de ter passado por teste de extrema dificuldade.

Texto: DECOM

Fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(09/06/16)