Widget Image
Secretarias
21/03/2024
HomeFundo SocialFunssol promove “Colônia de férias com o vovô e vovó” na Melhor Idade

Funssol promove “Colônia de férias com o vovô e vovó” na Melhor Idade

Para promover a integração entre avós e netos na sede do Grupo da Melhor Idade e fortalecer o vínculo afetivo entre eles, o Fundo Social de Solidariedade (Funssol) promove, durante esta semana, a “Colônia de férias com o vovô e a vovó” na Melhor Idade. O evento é direcionado aos frequentadores do Grupo da Melhor Idade e respectivos netos na faixa etária de 3 a 14 anos.
Durante toda a semana, diversas atividades estão sendo realizadas como, por exemplo, a execução de trabalhos manuais, bingo em Inglês, confecção de peteca, lamparina e bilboquê, origami, gincana, pintura de guardanapo, yoga, zumba, corte de cabelo, manicure, apresentação de cães da Guarda Civil Municipal. A média de participação diária é de 25 avós e 32 crianças.
Takeko Tanaka Abe participa da Colônia de férias com os netos de 4 e 9 anos. Ela elogiou a ideia e comentou que os netos ficam ansiosos à espera do próximo dia de atividades. “Frequento a Melhor Idade há quase dois anos e nunca teve uma atividade com os netos. Achei a ideia excelente. Está sendo muito divertido, a gente volta a ser criança”, ressaltou.
Estudos comprovam que são muitos os benefícios da relação entre avós e netos. Para os avós, essa convivência é um momento de pura alegria e diversão, além de criar uma relação de companheirismo. Para os netos, a convivência com a experiência dos avós os leva a conhecer um pouco mais sobre a própria origem e a história da família.