26/03/2024
HomeGestões AnterioresFuncionários municipais participam do Dia Mundial sem Carro

Funcionários municipais participam do Dia Mundial sem Carro

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na última segunda-feira (22/09), uma ação do Dia Mundial sem Carro, com os funcionários do prédio do Centro Administrativo Municipal, dentro da programação da Semana da Árvore e do Rio Tietê. Mais de 30 funcionários de diversas secretarias, inclusive a secretária de Meio Ambiente, Patrícia Otero, participaram da ação.

Os funcionários foram incentivados a virem trabalhar a pé, de bicicleta, de carona ou de alguma outra forma sem utilizar o carro.  Durante a manhã foi realizada uma enquete com os servidores e de modo geral todos estariam dispostos adotar um meio de transporte sustentável, no entanto o cotidiano familiar e as grandes distâncias ainda são um entrave.

Estavam disponibilizadas dezenas de bicicletas para que pudessem andar pelo estacionamento e pelo quarteirão como forma de incentivar a adoção da bicicleta como meio de transporte.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu