Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomePromoção SocialFórum Municipal de Assistência Social de Itu reuniu centenas de pessoas

Fórum Municipal de Assistência Social de Itu reuniu centenas de pessoas

Nesta quarta-feira (31/05), a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, realizou o Fórum Municipal de Assistência Social de Itu: Política de Assistência Social – Política Pública de Proteção à Dignidade Humana, no auditório do Centro Administrativo Municipal, reunindo centenas de profissionais, estudantes e demais interessados no setor.

O prefeito Guilherme Gazzola, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Patrícia Müller Gazzola, o secretário de Promoção e Desenvolvimento Social César Calixto e o tenente coronel Sérgio Kazu Abe, comandante do 50º Batalhão, representando o coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho participaram da abertura do evento. “Estamos capacitando nossas equipes com palestras feitas por profissionais, levando nossos funcionários a fazerem cada vez melhor pelo munícipe”, comentou Guilherme.

A cerimônia contou com apresentações do projeto Cantar e Encantar, que funciona no Cras Pipa, localizado no Parque Industrial, e que levou os presentes a cantarem junto com as crianças e adolescentes.

Durante a programação do evento foram apresentadas palestras por Rosa Elisa Berton Federici, assistente social, consultora e assessora em políticas públicas, fundadora da Frente Paulista de Dirigentes Públicos Municipais do Estado de São Paulo e fundadora do Congemas – Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, com os temas “Política de Assistência Social” e “Estratégias do Serviço de Atenção à Criança e ao Adolescente Acolhido”.

Magali Rainato, diretora da Divisão Regional Metropolitana I de Franco da Rocha – Fundação Casa, especialista em Psicologia Social, em Tratamento de Dependência Química e Violência Doméstica e em Gestão de Pessoas proferiu a palestra “Medidas Socioeducativas” e, José Carlos Bimbatte Junior, psicólogo, consultor e educador, associado fundador do NECA (Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente) a palestra “Violência contra a Mulher”.

Após as apresentações o espaço foi aberto para perguntas.

Rosa Elisa Berton Federici ministrou as palestras sobre “Política de Assistência Social” e “Estratégias do Serviço de Atenção à Criança e ao Adolescente Acolhido”

O projeto Tocar e Encantar fez apresentações que emocionaram o público

O prefeito Guilherme Gazzola e a primeira dama Patrícia Müller Gazzola participaram da abertura do evento