Widget Image
Secretarias
16/04/2024
HomeEducaçãoFormatura do EJA lota auditório do Centro de Formação dos Professores

Formatura do EJA lota auditório do Centro de Formação dos Professores

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite de sexta-feira (19/12), no Auditório do Centro de Formação dos Professores, mais uma formatura dos alunos dos ensinos Médio e Fundamental do EJA (Educação de Jovens e Adultos). A secretária de Educação, Marilda Cortijo, prestigiou a formatura juntamente com diretores e professores dos cursos, familiares e amigos dos formandos.

Para o ano de 2015, a Prefeitura já realizou as inscrições das turmas do 1º semestre. A classificação e matrícula acontecem entre os dias 12 e 16 de janeiro nos mesmos locais das inscrições, das 8h às 20h. Os endereços são: “Maria da Glória I”, Rua Domingos Fernandes, 56, Centro; “Maria da Glória II” Rua Acácio Honório, 100, Jd das Rosas; “Vila Martins”, Rua Aníbal Garcia Adjute, 51, Vila Martins.

No ato da matrícula são necessários os seguintes documentos: xerox do RG original, xerox do comprovante de endereço, xerox do título de eleitor, xerox de reservista, xerox da certidão de nascimento ou casamento, xerox do espelho do carnê de IPTU, duas fotos 3×4, histórico escolar original, xerox do atestado de trabalho ou carteira profissional e o CPF.

Sobre o EJA

A EJA municipal, antigo supletivo municipal, foi criado com a finalidade de dar escolaridade àqueles que não puderam estudar quando mais jovens. Desde então tem se ampliado e atende hoje cerca de três mil alunos nas modalidades ensino fundamental e médio. Localizado em pontos estratégicos do município, busca facilitar o acesso à escola para o aluno trabalhador.

(22/12/14)