HomeEsportesFestival de vôlei reuniu centenas de crianças no bairro Cidade Nova

Festival de vôlei reuniu centenas de crianças no bairro Cidade Nova

2016_06_22_festival_de_volei_01A Prefeitura de Itu, em parceria com o Instituto Compartilhar realizaram na última sexta-feira (17/06), no bairro Cidade Nova, o Festival Brasil Kirin de Mini Vôlei.

O evento aconteceu no ginásio do Centro Esportivo e de Lazer do Pirapitingui – “Titi”, e contou com a participação de cerca de 300 crianças e adolescentes, alunos do projeto “Vôlei em Rede”, núcleos Cidade Nova (EMEF “Profª Carolina de Moraes Macedo”) e Dirceu Cordeiro (Ginásio Dirceu Cordeiro). Também participaram do festival, os alunos do núcleo de Campinas.

Idealizado e criado em 2003, pelo técnico multicampeão de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho, o Instituto Compartilhar tem como objetivo o desenvolvimento humano por meio da prática do voleibol, ajudando a trilhar caminhos, gerar novas perspectivas e contribuir para uma formação mais completa das pessoas.

Em Itu, o Instituto Compartilhar tem como parceira a empresa Brasil Kirin, patrocinadora do projeto socioesportivo Vôlei em Rede.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu
Foto: João Campanelli/Prefeitura de Itu