Widget Image
Secretarias
28/07/2017
HomeCulturaFestival de Artes reúne centenas de pessoas em atrações para todas as idades

Festival de Artes reúne centenas de pessoas em atrações para todas as idades

O primeiro final de semana do 24º Festival de Artes de Itu contou com atrações para todas as idades e em diversos pontos da cidade. Foram apresentações de teatro infantil e adulto, canto lírico, coro, rock, samba e cultura popular que reuniram centenas de pessoas.
Durante a abertura oficial do Festival, na sexta-feira (07/07), realizada na igreja Matriz Nossa Senhora Candelária, a cantora lírica Giovanna Maira e o pianista Thiago Tognoli encantaram com simpatia e virtuosidade.
A apresentação contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, da primeira dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) Patrícia Müller Gazzola, do secretário municipal de Cultura Geraldo Gonçalves Junior, demais secretários e diretores municipais. Giovanna Maira aproveitou a ocasião para entregar ao prefeito e ao secretário de Cultura, um livro que conta sua história de vida e superação de barreiras.
No sábado foi a vez do espetáculo “O quintal da Casa de Doroty”, do Grupo Trapo; do grupo Apogeu de Itu; da banda La Legion; do Coral Vozes de Itu e o teatro “Monta e Desmonta”. Encerrando o final de semana, no domingo (09/07) a programação teve início com o Grupo Serenoso,  seguido da Corporação Musical União dos Artistas, Folia de Reis “Estrela do Oriente”, Coral Encantos da Melhor Idade, espetáculo “Planeta Fantástico do Principezinho” e Coro Opus Lyric de Sorocaba.
A programação do Festival de Artes de Itu é gratuita e segue até o dia 23 de julho. Mais informações no site: www.itu.sp.gov.br/festivaldeartes