Widget Image
Secretarias
22/03/2024
HomeCulturaFestival de Artes prossegue com cinema, contação de história, poesia e música

Festival de Artes prossegue com cinema, contação de história, poesia e música

O maior evento cultural de Itu se encerra neste domingo. Todas as atrações são gratuitas, programe-se e aproveite
Entre as diversas atrações do 24º Festival de Artes, apresentadas no último final de semana, o público pode conferir as apresentações do Quinteto de Metais e Quarteto de Clarinetes, formados por músicos que integram a centenária Corporação Musical “União dos Artistas”; Projeções de Fotografia com participação do DJ HLTN (Noise Jumpers); Blend X – Pression; e da Orquestra Sinfônica Assatemec. Os eventos atraíram grande público, confirmando o sucesso desta edição do Festival de Artes.
As atrações continuam nesta semana com atividades para adultos e crianças. Tem cinema, contação de história, blues, poesia, orquestra e a apresentação “Derico Sciotti e grupo Pelo Telephone”.
Neste show o saxofonista do Programa do Jô, se une ao grupo “Pelo Telephone” no show de estreia do projeto, com apresentações de grandes clássicos do chorinho, de compositores como Pixinguinha, Cartola, Durval Ferreira, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Calado, entre outros. O projeto foi aprovado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do ProAC-ICMS.
O Festival de Artes de Itu se encerra neste domingo. Todas as atrações são gratuitas, programe-se e aproveite.
A programação completa você encontra no site: www.itu.sp.gov.br/festivaldeartes