Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeGestões AnterioresFesta marca o encerramento das atividades de 2016 no Centro Dia para Idosos

Festa marca o encerramento das atividades de 2016 no Centro Dia para Idosos

2016_12_16_festa_encerramento_01Nesta sexta-feira (16/12) aconteceu a festa de encerramento do ano de 2016 no Centro de Convivência Dia para Idosos “Agenor Bernardini”. O evento reuniu os frequentadores do local, participantes da Melhor Idade e também do projeto Quero Vida, da Cidade Nova.

Ao longo de toda a tarde, os idosos puderam desfrutar de momentos de descontração, com apresentações musicais e de dança, além das visitas do Papai e da Mamãe Noel e de um cover do Elvis Presley, que agitou os presentes relembrando clássicos do passado.

A coordenadora do Centro Dia, Márcia Santana, deu as boas vindas a todos e agradeceu a presença dos familiares dos idosos nesta festa. “A parceria que temos com as famílias é fundamental para o sucesso do projeto e para o bem estar e a saúde dos nossos idosos”, destacou.

O secretário municipal da Promoção Social, Robson Candiani, também participou das atividades e aproveitou para desejar boas festas aos presentes. “Que vocês tenham um santo e abençoado Natal, perto de seus familiares e que 2017 seja um ano muito bom para todos nós”, comentou.

O Centro de Convivência Dia para Idosos de Itu foi criado para atender idosos semi-dependentes de 60 anos ou mais, cujos familiares precisam trabalhar e tem que deixar seus entes queridos com acompanhantes.

Durante o período que permanecem no local, já que retornam ao convívio de seus lares no final da tarde, participam de atividades como artesanato, jogos de raciocínio e prática de atividade física leve.

O projeto dispõe de uma equipe multidisciplinar e serviço de transporte gratuito; proporciona melhor qualidade de vida aos idosos atendidos e tranquilidade às famílias que necessitam do serviço.

Fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu

(16/12/2016)