Widget Image
Secretarias
21/08/2017
HomeGestões AnterioresFesta Italiana reúne milhares de pessoas no primeiro final de semana de comemorações

Festa Italiana reúne milhares de pessoas no primeiro final de semana de comemorações

O vice-prefeito Neto Beluci participou, na noite do último sábado (23/01), da abertura da 15ª Festa Italiana e da Festa da Padroeira de Itu. Também estiveram presentes os secretários municipais de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira e de Saúde, Manoel Monteiro.

As comemorações tiveram início com uma missa, celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, seguida de uma procissão, que conduziu o andor com a imagem da padroeira dos ituanos até o palco do evento, montado na Praça Padre Miguel (Matriz). No local, o representante do Executivo Municipal, Neto Beluci e o padre Francisco C. Rossi, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, realizaram a abertura oficial das festividades. Logo após os pronunciamentos e bênçãos, a imagem de Nossa Senhora da Candelária retornou à igreja Matriz.

O primeiro dia da Festa Italiana foi pelo grande número de populares que compareceu à Praça Padre Miguel (Matriz), para se deliciar com as iguarias típicas da cozinha da Itália e prestigiar a bela apresentação da cantora Mafalda Minnozzi, que emocionou e contagiou os presentes, com seu carisma e alegria.

Já no domingo (24/01), o show ficou por conta do cantor Ivano Italianíssimo, que agitou o público da festa ao som de músicas tradicionais italianas e interpretações de sucessos do cantor italiano Eros Ramazzotti.

A 15ª Festa Italiana de Itu segue no próximo final de semana, com shows e barracas de comidas servindo macarrão, capelete, panqueca, polenta frita, pizza, pastel, frango à passarinho, dentre outras delícias.

O evento é organizado pela Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em parceria com Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos. No sábado (30/01), a festa tem início às 17h e, no domingo (31/01), às 10h. Os shows acontecem a partir das 20h30.

Acompanhe a programação:

– Dia 30/01 – Três Tenores Brasileiros e Banda

– Dia 31/01 – Fred Rovella e Banda

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(25/01/16)