Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresFesta do Folclore no Bumba Meu Boi atrai bom público

Festa do Folclore no Bumba Meu Boi atrai bom público

Aconteceu na tarde da última sexta-feira (30/08), a Festa do Folclore no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Bumba Meu Boi na Vila Bandeirantes. A festa chamou a atenção dos moradores do bairro e região, e dos inúmeros frequentadores do Bumba Meu Boi, crianças, adolescentes, famílias inteiras, grupo da Melhor Idade e alunos da EMEI Silvia Covas.

Presente a secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida, que agradeceu a presença de todos e salientou a importância da festa, da valorização do folclore e da cultura nacional, principalmente junto às crianças e adolescentes.

Diversas apresentações aconteceram: o teatro Sítio do Pica Pau Amarelo, com seus personagens, apresentado por grupo da cidade de Cabreúva, escola Franco Montoro. Também a apresentação de cantigas, com crianças do próprio CRAS Bumba Meu Boi, da oficina de música e dança que inclusive fizeram suas próprias roupas de apresentação.

Também destaque para a gastronomia no folclore: as próprias alunas que se formaram no curso de doces oferecido pelo CRAS Bumba Meu Boi, fizeram os doces típicos do Brasil e houve a distribuição na festa. As agora doceiras, Leonice, Esmeralda e Renata Lisboa, dizem já estar somando renda com a feitura e venda das receitas que aprenderam a fazer no CRAS Bumba Meu Boi.

Fotos e texto: Edvaldo Plazza