Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeCulturaFeira Afro acontece na Fábrica São Luiz no final de semana

Feira Afro acontece na Fábrica São Luiz no final de semana

A Feira Afro, que acontece no Espaço Fábrica São Luiz, conta com exposições de artesanatos típicos, apresentações musicais e diversas outras atrações gratuitas

A Feira Afro, que acontece no Espaço Fábrica São Luiz, conta com exposições de artesanatos típicos, apresentações musicais e diversas outras atrações gratuitas

Nos dias 19 e 20 de novembro, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Itu, a União Negra Ituana (Unei) e a Casa da Cultura Afro, acontece a Feira Afro de Itu, no Espaço Fábrica São Luiz.

No local acontecerão exposições, venda de comidas típicas, roupas afros, artesanatos, bijuterias, além da apresentação de grupos de musicais e oficinas culturais. As exposições e oficinas prometem agradar aos visitantes e atrair centenas de pessoas como acontecem todos os anos.

No sábado (19/11) a feira estará aberta das 12h às 20h e, no domingo (20/11), das 10h às 16h. A entrada é gratuita e todos estão convidados a prestigiar.

Também no domingo, às 19h, na Igreja de São Benedito, será realizada a tradicional Missa Afro, que acontece anualmente, celebra a Consciência Negra e lembra a morte de Zumbi dos Palmares, o último dos líderes do Quilombo dos Palmares e um dos heróis da resistência negra.

Os eventos integram a programação da Semana da Cultura, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura de Itu, com a parceria do Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu”, da Academia Ituana de Letras, Unei (União Negra Ituana) e Corporação Musical União dos Artistas.

O Espaço Fábrica São Luiz fica na Rua Paula Souza, 492, Centro e a Igreja de São Benedito fica na Rua Santa Cruz, 600, Centro.

Veja abaixo a programação da Semana da Cultura:

21 de novembro – segunda –feira
13h às 17h – Encontro de Polos do Projeto Guri
Local – Auditório da Secretaria Municipal de Educação – Avenida Itu 400 anos, 111 – Itu Novo Centro

24 de novembro – quinta-feira
10h – homenagem ao Dr. Ermelindo Maffei pela Academia Ituana de Letras
Local – Praça Duque de Caxias, s/nº
20h – Apresentação de encerramento do ano letivo da Escola Municipal de Iniciação Artística “Manolo Santoro”
Espaço Fábrica São Luiz – Rua Paula Souza, 492

25 de novembro – sexta-feira
19h30 – Sessão solene da Academia Ituana de Letras – entrega da Medalha da Solidariedade
Local – Auditório Centro de Estudos do Museu Republicano Convenção de Itu – Rua Barão do Itaim, 140

Texto: Decom

Foto: Angélica Estrada/Prefeitura Itu

(16/11/2015)