Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaExposição em homenagem ao centenário do humorista Simplício será aberta neste sábado

Exposição em homenagem ao centenário do humorista Simplício será aberta neste sábado

Exposição em homenagem ao centenário do humorista Simplício será aberta neste sábadoA Prefeitura de Itu realiza neste sábado (08/10), às 10h, a abertura da exposição “Centenário de nascimento do comediante ituano Simplício”, em homenagem a Francisco Flaviano de Almeida. A cerimônia acontece no Espaço Ituano de Turismo e Cultura, localizado na Praça Padre Miguel (Matriz), 118, Centro.

A homenagem contará com fotos inéditas do humorista, pertencentes ao arquivo familiar, que retratam Simplício, desde o início de sua carreira no circo, passando pelo rádio, até chegar à TV. A mostra também é composta por algumas peças de vestuário, que caracterizaram personagens conhecidos do público.

A abertura da exposição contará com a exibição de um vídeo sobre a vida do artista, além da participação de integrantes da Corporação Musical União dos Artistas, onde Simplício foi baterista, ainda em sua juventude.

A exposição é realizada pelas Secretarias de Cultura e de Turismo, Lazer e Eventos, com o apoio da Corporação Musical União dos Artistas e da família do humorista Simplício. A mostra pode ser visitada até o dia 30 de outubro, de terça a domingo, das 9h às 17h, gratuitamente.

Texto: Fábio Navarro/Renata Guarnieri

Foto: Arquivo Família Simplício

(04/10/16)