Widget Image
Secretarias
27/06/2017
HomeCulturaExposição de Marcos Amaro acontece no saguão da Prefeitura

Exposição de Marcos Amaro acontece no saguão da Prefeitura

0567O saguão do Centro Administrativo Municipal recebe, até o dia 03 de março, a exposição de obras do escultor brasileiro Marcos Amaro. Reconhecido no circuito internacional, Amaro já expôs suas obras ao redor do mundo e sua trajetória é marcada pela ousadia com esculturas realizadas com peças encontradas em estruturas de aviões.

O artista explora intuições, técnicas e elementos para materializar obras que traduzem sua alma experimentadora. Autodidata e empreendedor cultural, Marcos nasceu em São Paulo e herdou do pai, o comandante Rolim Amaro, a paixão pela aviação. Estudou literatura, filosofia e arte, inclinações intelectuais que contribuíram para que desenvolvesse múltiplas habilidades poéticas.

Em 2012, criou a Fundação Marcos Amaro (FMA), que contribui para o desenvolvimento das artes visuais no país. Desde 2013 a FMA é mantenedora do Espaço Cultural Galpão IV na cidade de Itu. Em 2016, iniciou o Memorial da Escultura Contemporânea Latino-Americana (Mescla) – um parque escultórico localizado no interior de São Paulo que reúne trabalhos icônicos de artistas relevantes.

Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu
Texto: Decom

(23/01/2017)