Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaExposição “A identidade do artista ituano” é aberta ao público

Exposição “A identidade do artista ituano” é aberta ao público

Na noite da última segunda-feira (22/05) o prefeito Guilherme Gazzola participou da abertura da exposição “A identidade do artista ituano”, no Espaço Ituano de Turismo e Cultura, localizado na Praça Padre Miguel (Matriz), 118, Centro.

A exposição, que tem curadoria da artista plástica Regina Rovieri, é apoiada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e conta com um coletivo de 11 artistas da cidade em homenagem a passagem do aniversário natalício do pintor ituano Almeida Junior, comemorado no dia 08 de maio.

Durante a abertura da mostra Segirson de Freitas foi homenageado pelos prêmios já recebidos e pela relevância cultural de seus trabalhos.

O prefeito Guilherme destacou a importância de valorizar o artista ituano oferecendo, além de oportunidades, espaços para a divulgação de suas artes.

Participam da mostra os artistas Edna Menighini, Regina Rovieri, Cristina Britto, Nancy Carpi, Alberto Pezzan, Paulo Lara, Junior Vaz, Braz Junior, João Bernardi, Don Espirro I e o homenageado Segirson de Freitas.

Além dos artistas estiveram presentes o secretário municipal de Cultura, Geraldo Gonçalves Junior e o secretário municipal de Governo, Rodrigo Toma. A exposição é gratuita, segue até o dia 30 de junho e toda população pode participar.

A exposição, apoiada pela Prefeitura de Itu, tem curadoria da artista plástica Regina Rovieri

O artista plástico Segirson de Freitas foi homenageado pelos prêmios já recebidos

O artista plástico Segirson de Freitas e a curadora Regina Rovieri durante abertura da exposição

A exposição “A identidade do artista ituano” conta com obras de 11 participantes