24/03/2024
HomeIII Encontro dos alunos do mestre corvo campeiro

III Encontro dos alunos do mestre corvo campeiro

Loading Map....

Data / Hora
Data(s) - 26/08/2017

Praça Pe. Miguel

No próximo sábado (26/08), a partir das 16h, na Praça Padre Miguel (Matriz), ocorre o III Encontro dos Alunos do Mestre Corvo Campeiro, uma orquestra de violas formada por pessoas vindas de Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. O evento tem a iniciativa do músico e empresário José Américo Batista Filho, com apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A apresentação conta com cerca de 35 violeiros, entre iniciantes e avançados de todas as idades, comandados pelo professor Lázaro Purgato, conhecido como Corvo Campeiro, fundador de algumas orquestras de violas como as de Cabreúva e Jundiaí.

Os alunos do mestre Corvo Campeiro são de diferentes locais e, em algumas oportunidades, se reúnem para tocar formando uma grande orquestra com o intuito de levar a cultura da viola para toda população, com músicas raiz e de grandes compositores como Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, Carreiro e Carreirinho.

As músicas previstas para serem apresentadas são:

1 – Menino da porteira (lá cururu)

2 – Couro de boi (mi toada)

3 – Chico mineiro (mi toada)

4 – Cabocla Tereza (mi toada)

5 – Oi paixão (lá cateretê lento)

6 – Quinhentas mulas (mi cururu)

7 – Bom Jesus Pirapora (mi toada)

8 – Franguinho na panela (lá querumana)

9 – Porta do mundo (mi cateretê)

10 – Caçador (mi cururu)

11 – Pai João (mi cateretê)