HomeTurismoEventos do aniversário da cidade atraem milhares ao centro de Itu

Eventos do aniversário da cidade atraem milhares ao centro de Itu

Uma verdadeira multidão tomou conta das ruas centrais de Itu para celebrar os 407 anos da cidade e aproveitar os eventos oferecidos pela Prefeitura. Nesta quinta-feira (02/02), data em que se comemora também o dia de Nossa Senhora Candelária, os ituanos acompanharam o prefeito Guilherme Gazzola no tradicional corte do bolo e puderam aproveitar uma série de atrações culturais e de lazer.
No palco montado na praça da Matriz, Guilherme fez um discurso emocionado, reforçando o sentimento de união e esperança que a cidade vive. Parafraseando um famoso presidente norte-americano, o prefeito encerrou sua fala propondo: “não pergunte o que Itu pode fazer por você, mas o que você pode fazer por Itu”.
A população se divertiu com apresentações de axé, crossfit, zumba, capoeira e ainda uma apresentação do Canil da Guarda Municipal. A criançada brincou no tobogã gigante, na piscina de bolinhas e curtiu uma barraca de pintura facial, entre outras atrações.
Na Matriz, o Galo rubro-negro foi bem representado com um stand do Ituano Futebol Clube, destacando a grandeza do time da cidade. Houve apresentações de música erudita e popular com artista locais. A festa contou ainda com programação religiosa da Igreja Matriz e uma verdadeira praça de alimentação montada na Rua Barão de Itaim. Para completar a festa, a Caravana do Globo Esporte esteve presente fazendo a transmissão ao vivo do programa.

Ato cívico
Antes de todos esses festejos, na noite de quarta-feira (01/02), um ato cívico marcou o início das comemorações do aniversário de Itu, com o acendimento da pira no Largo do Bom Jesus e a presença da centenária Banda União.
Texto: Decom
Fotos: Renata Guarnieri e Valdyr Daldon/Prefeitura de Itu