15/03/2024
HomeNotíciasEventos de aniversário da cidade reúnem mais de 8 mil para praça da Matriz

Eventos de aniversário da cidade reúnem mais de 8 mil para praça da Matriz

Mais de oito mil pessoas passaram pela Praça da Matriz no feriado municipal de sexta-feira (02/02), dia em que a cidade de Itu festejou os 408 anos de sua fundação. O público expressivo prestigiou o tradicional corte do bolo ao meio-dia e seguiu uma programação diversificada, que foi encerrada pelo show especial do grupo Os Filhos dos Caras.
Os festejos na Matriz, promovidos pela Prefeitura de Itu, atraíram milhares de moradores de Itu e centenas turistas. O corte simbólico do bolo foi feito pelo prefeito Guilherme Gazzola, acompanhado do secretário estadual de Turismo, Fabrício Cobra e outras autoridades locais. Após os parabéns, houve a distribuição dos 408 quilos de bolo, somando mais de 5 mil fatias.
Na ocasião, houve a apresentação da banda Lira ReinVento e, na sequência, o Canil da Guarda Civil Municipal fez uma demonstração que foi aplaudida por todos, agradando principalmente a criançada.
Já dando início ao clima carnavalesco, a animação prosseguiu com a apresentação da Vale do Sol e do Bloco do R. Mais para o final da tarde, com a praça lotada, a dupla sertaneja Deuber & Leandro aqueceu a plateia para o show de Os Filhos dos Caras, que reuniu no mesmo palco Léo Maia, Luciana Mello e Simoninha, respectivamente filhos dos ícones da música brasileira, Tim Maia, Jair Rodrigues e Wilson Simonal.
As comemorações contaram ainda com uma exposição do Ituano Futebol Clube, que foi apreciada pelos amantes dos esportes e serviu para enaltecer o time da cidade.

Mais festa
Fora as atrações presentes na Praça da Matriz, o aniversário do município contou com outros eventos que marcaram a importância da data. Na véspera (quinta-feira, 01/02), um plantio de 408 mudas de árvores nativas foi promovido pela Prefeitura na Avenida Siro Palenga e, no mesmo dia, houve o ato cívico do Acendimento da Pira na Praça Padre Anchieta (Bom Jesus).
Já no final da tarde de sexta-feira (02/02), o auditório do Sincomércio recebeu a mais uma edição da Medalha Domingos Fernandes, organizado pela Saci (Sociedade de Amigos da Cidade de Itu), que neste ano homenageou o coronel Gilberto Hugo Teixeira e o sargento Lineo Henrique da Costa.

Os sertanejos Deuber & Leandro também participaram da festa

A grande atração foi o espetáculo do grupo Os Filhos dos Caras

O prefeito Guilherme Gazzola realizou o corte do bolo em celebração aos 408 anos de Itu

Uma apresentação do Canil da Guarda Civil Municipal chamou a atenção dos presentes e ganhou muitos aplausos