18/04/2024
HomeTurismoEvento gratuito sobre prevenção na saúde será realizado no próximo domingo

Evento gratuito sobre prevenção na saúde será realizado no próximo domingo

Além de orientação e realização de exames, evento contará com exposição de automóveis antigos, caminhões e motos

Com o tema “Acelerando a Saúde”, um evento gratuito alusivo ao Dia Mundial da Saúde será realizado no próximo domingo (09/04), das 9h às 13h, no estacionamento do Plaza Shopping Itu. Haverá ações de orientação e prevenção e testes de saúde organizados pelo Instituto de Tratamento Unificado em Oncologia – OncoItu, Plaza Shopping Itu e Gandini Participações, com apoio da Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias da Saúde, Turismo, Lazer e Eventos e Meio Ambiente.

O objetivo do evento, que remete ao Dia Mundial da Saúde, comemorado anualmente em 7 de abril, é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde, por meio da prevenção.

Entre as atividades que serão desenvolvidas estão orientações sobre prevenção aos cânceres de mama e próstata, nutrição, exercícios e qualidade de vida, animais peçonhentos e estresse. Também serão realizados exames de PSA (para prevenção ao câncer de próstata), espirometria (para verificar a capacidade pulmonar), e glicemia. Haverá ainda prevenção da hipertensão e protocolos de IMC (Índice de Massa Corpórea).

Durante o evento serão distribuídas mudas de espécies nativas e compostagem, além de divulgação do trabalho da ONG Mais Vida e exposição de automóveis antigos, caminhões e motos.

Texto: Angélica Estrada/AI Prefeitura de Itu