Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeGestões AnterioresEstrada Parque passa por revitalização e recapeamento

Estrada Parque passa por revitalização e recapeamento

A Prefeitura, com recursos federais, está recuperando a infraestrutura da estrada. Paralelamente, o governo estadual realiza o recape do asfalto

A Prefeitura de Itu está concluindo a primeira fase das obras de revitalização da Estrada Parque, iniciadas em outubro de 2015. Essa fase inicial corresponde a 65% de todas as melhorias previstas. A obra é custeada com verba federal de R$ 490 mil, obtida pelo prefeito Antonio Tuíze, junto ao Ministério do Turismo.

O projeto em execução contempla novos quiosques, bebedouro para os animais, mesas e bancos para descanso, e limpeza interna e externa da gruta. O imóvel que sediava a SOS Mata Atlântica passou por reparos no forro e no telhado, ganhou nova pintura e receberá uma rampa de acessibilidade.

Houve recuperação dos pontos de ônibus e do pórtico de entrada com eucalipto tratado, assim como colocação de mourões para descanso dos animais de cavalgadas. Foram reformados os banheiros existentes na área de lanchonete e está em andamento a construção de sanitários adaptados.

A segunda fase da revitalização da Estrada Parque, que deverá começar ainda neste semestre, prevê a instalação de playground, paisagismo e reforma da área da lanchonete.

Recapeamento

Paralelamente, o DER realiza o recapeamento da pista, com melhorias no trecho entre o km 57,1 e o km 77,2; e no trecho entre o km 78,7 e o km 94,8, totalizando mais de 36 km.

O prefeito Antonio Tuíze também acompanhou esse projeto desde o início. Em março de 2014, o prefeito participou de audiência pública com a superintendência do DER, sugerindo a implantação de sinalização completa da pista, inclusive turística.

A obra conta com investimentos do governo estadual, de cerca de R$ 36 milhões, financiados pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(15/04/16)