HomeTurismoEstouro do Judas ocorre no Domingo de Páscoa na Praça da Matriz

Estouro do Judas ocorre no Domingo de Páscoa na Praça da Matriz

No Domingo de Páscoa (01/04), na Praça Padre Miguel (Matriz), a Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, realiza o tradicional Estouro do Judas pontualmente ao meio dia.

Com mais de um século de história, diferente do que é realizado em outras cidades em que o boneco do Judas é malhado, em Itu os bonecos do Diabo e do Judas são literalmente explodidos. Colocados em um mastro com bombas que vão explodindo uma a cada vez, o boneco do Diabo acaba sentado nos ombros de Judas e, ao final, os dois explodem.

O local do espetáculo será cercado e sinalizado, visando evitar quaisquer incidentes. Toda a população está convidada a prestigiar o evento que é gratuito.

O evento ocorre pontualmente ao meio dia na Praça da Matriz