Widget Image
Secretarias
18/04/2024
HomeCulturaEspetáculo A.M.A.D.A.S. será apresentado dia 09 de agosto em Itu

Espetáculo A.M.A.D.A.S. será apresentado dia 09 de agosto em Itu

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos traz novamente à cidade, o espetáculo “A.M.A.D.A.S. – Associação das Mulheres que Acordaram Despencadas”, com a atriz Elizabeth Savala. A apresentação é gratuita e acontece no dia 09 de agosto (sábado), às 20h, na Praça Padre Miguel (Matriz).

A peça é parte de uma iniciativa da atriz chamada “Teatro de Graça na Praça” que percorre cidades levando o teatro a toda população, sempre em palcos montados ao ar livre.

Através de um humor histriônico e contagiante, o espetáculo coloca em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher moderna. O texto enfoca a via crúcis de uma mulher que chega à meia-idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais materialista e superficial.

A camada social onde a protagonista se movimenta vive de aparências e está sempre pronta a condenar quem não cultiva sua imagem à custa de academias, salões de estética, cirurgias, botox, silicone e etc. Savala expõe em uma reunião da A.M.A.D.A.S., suas inseguranças e angústias geradas pela impossibilidade de conservar seu visual e comportamento a essa altura da vida.

Embora refratária a essa ideologia, a personagem Regina Antonia introjeta completamente os valores da sociedade em que vive, e se pune por não atender a essas exigências estéticas, chegando a se rebelar contra o marido que a aceita como ela é. Assim, o espetáculo coloca o dedo na ferida das mulheres a caminho da maturidade, mas o faz de forma inteligente e, principalmente, bem humorada pela sátira hilariante aos mitos e obsessões da nossa época.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu
Foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu