Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEducaçãoEscolas municipais participam de mobilização de combate ao Aedes aegypti

Escolas municipais participam de mobilização de combate ao Aedes aegypti

EMEF “Padre Bento”

EMEF “Padre Bento”

A Emef “Padre Bento”, participando ativamente da semana da mobilização pelo combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika realizou, entre os dias 04 e 08 de abril, diversas ações envolvendo alunos e professores.

Foram desenvolvidas rodas de conversa, textos informativos, história em quadrinhos, livretos, música, pesquisas, sessões de vídeos informativos, jogos de cartas e tabuleiros com informações sobre o tema, confecção de botons, folders e cartazes. Também foram realizadas visitas às casas das imediações do bairro, para a entrega de panfletos e cartazes informativos nos estabelecimentos comerciais, com intuito de integrar família e comunidade escolar.

Uma exposição foi realizada nos corredores da escola, demonstrando a riqueza na representação dos conhecimentos adquiridos. Nesta semana, o assunto teve um enfoque especial, devido ao movimento nacional no combate ao Aedes aegypti.

Mais Ações

Outra escola que realizou atividades com os alunos, mostrando a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti foi a Emefei “Márcio João de Arruda”. Orientadas pelos professores, as crianças confeccionaram cartazes e máscaras, transformando brincadeiras lúdicas em aprendizado, que será repassado aos pais, familiares e toda vizinhança, com o objetivo de eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Vale destacar que o tema será trabalhado ao longo de todo ano letivo, não apenas nestas escolas, mas em toda Rede Municipal de Ensino.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Fotos: Divulgação

(13/04/16)