Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEducaçãoEscola rural é reinaugurada após reforma feita por parceira entre Prefeitura e comunidade

Escola rural é reinaugurada após reforma feita por parceira entre Prefeitura e comunidade

Na tarde desta quinta-feira (06/07) ocorreu a reinauguração da Emefei (Escola Municipal de Educação Fundamental e Infantil) “Fazenda Curumim”, localizada no bairro Varejão. A reforma foi realizada pela comunidade escolar em parceria com comerciantes e empresários da região.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, contribuiu com a compra de um parque infantil moderno, construção do tanque de areia e pintura do piso do refeitório. Houve ainda ampliação das salas de aula, construção de novos banheiros e de uma nova cozinha.
O prefeito Guilherme Gazzola esteve presente na solenidade e elogiou a participação da comunidade na reconstrução da unidade de ensino, que estava totalmente degradada e em situação de abandono. O chefe do Executivo destacou a importância de ações conjuntas entre o poder público e a população pra a construção de uma cidade melhor para todos.
Na ocasião, os pais e todos os colaboradores da reforma da escola foram homenageados. As crianças fizeram uma apresentação artística e uma das alunas leu um poema de agradecimento. A Emefei “Fazenda Curumim” atende 79 alunos.