Widget Image
Secretarias
26/06/2017
HomePromoção SocialEquipes esportivas participam da Gincana “Itu Solidário”

Equipes esportivas participam da Gincana “Itu Solidário”

A Gincana “Itu Solidário” teve início no último sábado (04/02), com participação das equipes esportivas E.C. Atlético Cidade Nova, Amigos da Vila São José, Expresso Potiguara, São Luiz F.C. e Galoucos F.C.. O prefeito Guilherme Gazzola, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Patrícia Muller Gazzola, a secretária municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, Anelise Barbosa, e o secretário municipal de Esportes, Douglas Willian Boschetti, prestigiaram a gincana que ocorreu na Praça Padre Miguel (Matriz).

O evento é realizado pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, com apoio do Funssol e das Secretarias Municipais de Esportes e de Turismo, Lazer e Eventos. Com o objetivo de mobilizar a comunidade ituana, a fim de promover ações para arrecadação de alimentos e produtos básicos que compõem a cesta ofertada pelo Funssol a famílias em situação de vulnerabilidade social, a gincana prossegue com provas ao longo de mais duas semanas e provas lúdicas nos dias 11 e 18 de fevereiro.

“A ideia de criar a Gincana ‘Itu Solidário’, juntamente com o César Calixto, Diretor da Promoção e Desenvolvimento Social, foi de apresentar à sociedade as reais necessidades do município. Com a pulverização dessa informação, estamos fazendo com que as entidades que necessitam de ajuda não a recebam de um único colaborador e sim da sociedade com um todo, através de uma forma divertida, envolvendo brincadeiras e uma competição saudável, chegamos a um objetivo comum”, afirmou a primeira-dama e presidente do Funssol.

Segundo Calixto, as equipes se mostraram predispostas a colaborar com o social e superaram positivamente a expectativa dos organizadores. Ele acredita que as equipes devem voltar mais fortes a cada sábado para apresentações das provas. “Esperamos que a cada sábado tenha um público maior presente para participar e prestigiar as apresentações da gincana”, concluiu.

No primeiro dia da Gincana “Itu Solidário”, as equipes tiveram que desenvolver três provas: convidar um artista plástico para participar e criar uma obra de arte diante dos jurados, vender essa obra e destinar o valor arrecadado ao Funssol (essa prova reverteu R$ 430 ao Funssol); encontrar um casal com no mínimo dez anos de matrimônio e promover sua caracterização como celebridades; levar ao local três atletas para demonstrarem suas habilidades esportivas ao júri.

As equipes também receberam as provas para executarem durante a semana. Considerando as necessidades mais emergentes das famílias em vulnerabilidade social, as equipes deverão arrecadar litros de leite integral, quilos de café moído e de feijão, e fraldas geriátricas nos tamanhos G e GG. Essas arrecadações serão entregues no próximo sábado (11/02), data em que as equipes receberão outras tarefas semelhantes.

Até o momento, as empresas Biazi Paradise Hotel, IBBL, Optica Duílio, Ótica Occhiali, Plaza Shopping Itu, Sicredi, Supermercados Alvorada, Tintas Palone já declararam apoio à Gincana “Itu Solidário” e doaram prêmios que serão entregues às equipes classificadas.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(06/02/2017)