Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeEsportesEquipe ituana de vôlei é bicampeã do Torneio Início

Equipe ituana de vôlei é bicampeã do Torneio Início

A equipe de vôlei masculina Adulto da Secretaria Municipal de Esportes conquistou, por mais um ano seguido, o Torneio Início, promovido pela Liga Regional de Voleibol de Campinas. A exemplo de 2014, os ituanos foram os campeões do torneio preparatório para a XXIII Copa Regional de Voleibol, que aconteceu no último domingo (15/03), no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu.

Além da equipe anfitriã, Itu, a competição contou com a participação das cidades de Hortolândia, Mogi Guaçu, Santa Bárbara D’Oeste, Valinhos e Vinhedo. Para conquistar o bicampeonato consecutivo do torneio, os atletas de Itu, comandados pela professora Alessandra Magalhães, derrotaram na final a equipe de Valinhos, por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20).

O próximo compromisso da equipe ituana será em abril, na disputa da XXIII Copa Regional de Voleibol, organizada pela Liga Regional de Voleibol de Campinas. Os ituanos chegam, mais uma vez, ao tradicional torneio como candidatos ao título, depois das excelentes campanhas realizadas nos últimos anos (2013 – Prata e 2014 – Bronze). A disputa é feita em sistema de turno e returno, com todos os times se enfrentando. Ao término da primeira fase, as quatro melhores equipes se classificam para as finais.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Fotos: Divulgação

(17/03/15)