24/03/2024
HomeGestões AnterioresEntidades assistenciais ituanas serão beneficiadas pelo projeto Voluntários BB

Entidades assistenciais ituanas serão beneficiadas pelo projeto Voluntários BB

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, realiza no dia 5 de fevereiro, a entrega dos cheques aos ganhadores do projeto voluntariado do Banco do Brasil. A ação, que faz parte da programação de aniversário dos 405 anos da cidade, é uma parceria da instituição financeira com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e será realizada às 16h, no auditório do Sincomércio.

O Projeto Voluntários BB/FIA tem como objetivo reconhecer iniciativas desenvolvidas em instituições do terceiro setor que atuam na proteção, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Na edição de 2014 foram repassados mais de R$ 6,4 milhões em verbas para 100 iniciativas aprovadas no Brasil todo. Ao todo, o programa beneficiou mais de 14.000 crianças e adolescentes.

Em Itu, o Banco do Brasil entra como parceiro da FASAM (Familiares e Amigos da Saúde Mental) no projeto “Caravana Itinerante da Inclusão” e da Associação Projeto Oficina Escola Artes e Ofícios de Itu no “Projeto Oficina Escola Artes Ofícios Itu”.

(22/01/15)