Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresEncerramento do minicurso de maquete aconteceu neste domingo

Encerramento do minicurso de maquete aconteceu neste domingo

O Domingo no Parque realizou, nos dias 22 e 29 de maio e 19 de junho, um minicurso de maquetes, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Planejamento.

O minicurso exibiu os conceitos básicos para o desenvolvimento de projetos, como escala, tipologia, materiais e ferramentas. O objetivo foi a construção em conjunto do modelo físico do Parque Ecológico Taboão. O curso teve coordenação de Victoria Brunner e organização de Valéria Rusticci e Maria Regina Araújo.

Os nove participantes, estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Decoração e Design das principais faculdades da região, foram divididos em equipes responsáveis por uma parte do Parque: topografia, vegetação, construções, caminhos e córrego, e pequenos detalhes (placas, postes, lixeiras, etc).

O primeiro dia de curso contou com uma apresentação teórica e a visitação para reconhecimento do Parque. No segundo dia os alunos desenvolveram as miniaturas de cada tema. Finalmente, no último encontro ocorreu a construção em conjunto da maquete final e conclusão do curso com participação da Secretária Patrícia Otero, entrega dos certificados de participação e um piquenique coletivo.

Texto: Decom

Fotos: Secretaria Municipal de Planejamento

(21/06/2016)