Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeCulturaEncenações da Paixão e da Ressurreição de Cristo acontecem nesta sexta e sábado

Encenações da Paixão e da Ressurreição de Cristo acontecem nesta sexta e sábado

Com a participação de centenas de voluntários, acontece nesta Sexta-Feira Santa (29/03), às 19h30, no Estádio Municipal “Wilson Bellon”, a tradicional encenação da Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo. O evento é realizado por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos com a comunidade da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.
A encenação acontece desde 1976 e é resultado de um reconhecido e grandioso trabalho voluntário. O evento tem a participação de cerca de 150 pessoas voluntárias, das quais aproximadamente 20 crianças.
Todos os anos, a apresentação reúne milhares de pessoas que vão prestigiar a encenação que, por meio de um projeto de lei de autoria do ex-vereador e atual vice-prefeito Neto Beluci, fica a cargo da Prefeitura de Itu e da Comunidade Paroquial de Nossa Senhora Aparecida.
As primeiras apresentações da encenação da Paixão de Cristo eram realizadas no interior da Igreja de Nossa Senhora Aparecida. Porém, com o crescimento do espetáculo, passaram a acontecer no Estádio “Wilson Bellon”. Os voluntários também produzem a maior parte do cenário e roupas que são utilizadas no dia da apresentação.
A encenação da Ressurreição, que sempre aconteceu durante a missa do Sábado de Aleluia na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, este ano será apresentada pela primeira vez após a missa das 19h30 na Praça Nossa Senhora Aparecida, em frente à igreja, com duração aproximada de 40 minutos.
Os espetáculos da Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo e também da Ressurreição são gratuitos. O Estádio “Wilson Bellon” fica localizado na Rua Gabriel Leite de Carvalho, s/nº, no bairro Nossa Senhora Aparecida.Crédito da foto: Renata Guarnieri/AI Prefeitura de Itu