Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaEncenação da Paixão de Cristo lota Estádio “Wilson Bellon”

Encenação da Paixão de Cristo lota Estádio “Wilson Bellon”

Na noite da última sexta-feira (29/03) milhares de pessoas compareceram ao Estádio Municipal “Wilson Bellon”, no bairro Padre Bento, para acompanhar a encenação da Vida, Paixão e Morte de Cristo, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos em parceria com a comunidade da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.
O elenco contou com cerca de 150 pessoas, sendo aproximadamente 20 crianças, todos voluntários que recriaram passagens bíblicas, como o batismo de Jesus, por João Batista, o milagre das Bodas de Caná, Jesus caminhando sobre as águas e parábolas como a do filho pródigo. A celebração terminou com os passos da Via Crucis, a condenação, o calvário e a crucificação de Cristo que emocionaram o público.
O secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa compareceu ao espetáculo e ressaltou a importância da continuidade da apresentação que já é tradição no bairro. Neste ano, por determinação do Corpo de Bombeiros, a população não pôde entrar no campo de futebol para assistir à encenação, ficando nas arquibancadas e à beira do alambrado.
Já no sábado (30/03) foi encenada a Ressurreição de Cristo. A encenação, que sempre aconteceu durante a missa do Sábado de Aleluia na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, este ano foi apresentada pela primeira vez na Praça Nossa Senhora Aparecida, em frente à igreja, com duração aproximada de 40 minutos.
A encenação acontece desde 1976 e é resultado de um reconhecido e grandioso trabalho voluntário. As primeiras apresentações da encenação da Paixão de Cristo em Itu eram realizadas no interior da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, mas com o crescimento do espetáculo, houve a mudança para o Estádio “Wilson Bellon”. Os voluntários também produzem a maior parte do cenário e roupas que são utilizadas no dia da apresentação.

Crédito das fotos: Renata Guarnieri/AI Prefeitura Itu

 RG