Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaEncenação da Paixão de Cristo acontece no dia 29 de março

Encenação da Paixão de Cristo acontece no dia 29 de março

Acontece no próximo dia 29 de março, Sexta-Feira Santa, às 19h30, no Estádio Municipal “Wilson Bellon”, a tradicional encenação da Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo, realizada por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos com a comunidade da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.

Todos os anos a apresentação reúne milhares de pessoas que vão prestigiar a encenação que, por meio de um projeto de lei de autoria do ex-vereador e atual vice-prefeito Neto Beluci, fica a cargo da Prefeitura de Itu e da Comunidade Paroquial de Nossa Senhora Aparecida.

A encenação acontece desde 1976 e é resultado de um reconhecido e grandioso trabalho voluntário. O evento conta com a participação de cerca de 150 pessoas, sendo aproximadamente 20 crianças, todos voluntários.

As primeiras apresentações da encenação da Paixão de Cristo eram realizadas no interior da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, mas, com o crescimento do espetáculo, passaram a acontecer no Estádio Municipal “Wilson Bellon”. Os voluntários também produzem a maior parte do cenário e roupas que são utilizadas no dia da apresentação.

A encenação da Ressurreição, que sempre aconteceu durante a missa do Sábado de Aleluia na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, este ano será apresentada pela primeira vez após a missa das 19h30, na Praça Nossa Senhora Aparecida, em frente à igreja, com duração aproximada de 40 minutos.

Os espetáculos da Vida, Paixão e Morte de Jesus Cristo e também da Ressurreição são gratuitos. O Estádio “Wilson Bellon” fica localizado ao lado da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro de mesmo nome.

Crédito da foto: Renata Guarnieri/AI Prefeitura de Itu
RG