Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresEmpreendedores locais passam a contar com novo equipamento para orientação e aperfeiçoamento

Empreendedores locais passam a contar com novo equipamento para orientação e aperfeiçoamento

Nesta quarta-feira (05/10) a cidade de Itu celebra o Dia Municipal do Empreendedor. A data foi instituída em 2013, através da Lei nº 1582, de 26 de novembro, e visa sensibilizar e incentivar o mundo corporativo, instituições, universidades, sociedade e empresários a promoverem atividades e eventos relacionados a empreendedorismo e inovação, além de buscar resgatar o papel do empreendedor em prol do desenvolvimento da economia, estimulando à classe, gerando mudanças e valorizando a essência do conhecimento e de experiência.

Empreendedores e pessoas interessadas em ingressar no caminho do negócio próprio, podem procurar a Sala do Empreendedor e tirar dúvidas sobre abertura de empresa ou de CNPJ de MEI (Microempreendedor Individual), conhecer o Programa SuperMei, que disponibiliza soluções técnicas e de gestão para aprimorar seu negócio, verificar a agenda de cursos e palestras do Sebrae-SP ou ainda se cadastrar nos cursos de qualificação profissional do Via Rápida Emprego.

A Sala do Empreendedor fica no andar térreo da Prefeitura, ao lado do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

(05/10/2016)