Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEducaçãoEMEF “Prof. Lourenço Carmignani” realiza ações de combate ao Aedes aegypti

EMEF “Prof. Lourenço Carmignani” realiza ações de combate ao Aedes aegypti

A EMEF “Professor Lourenço Carmignani”, situada no bairro Jardim das Rosas, realizou uma série de ações educativas com os alunos, que se transformaram numa grande mobilização com a participação de famílias e da comunidade escolar, no combate ao combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

As atividades tiveram início em abril, com palestras e debates entre os estudantes, com assuntos relativos aos cuidados para se evitar as doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti. Ao longo do mês, os alunos desenvolveram atividades como a confecção de cartazes, enfatizando as estratégias de prevenção e mutirões de limpeza na escola.

A equipe gestora da escola também realizou uma eleição interna, para promover os melhores desenhos sobre o tema, escolhendo os três que mais se destacaram (por período). O desenho vencedor do concurso foi encaminhado a uma gráfica, e transformado em panfleto explicativo, que foram distribuídos pelos alunos, na comunidade local.

Vale destacar que o tema continuará em pauta em todas as escolas, sendo desenvolvido ao longo do ano letivo, na Rede Municipal de Ensino.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Fotos: Divulgação

(20/05/16)