Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeGestões AnterioresDuas mil mudas de árvores foram plantadas em Itu nos últimos quatro meses

Duas mil mudas de árvores foram plantadas em Itu nos últimos quatro meses

Plantio está inserido dentro do Projeto Plantar iniciado em outubro de 2014 pela Prefeitura, através da sua Secretaria de Meio Ambiente

Desde que o ciclo 2014-2015 do Projeto Plantar foi lançado no último mês de outubro, já foram plantadas mais de duas mil mudas de árvores nativas em Itu. Os plantios aconteceram em áreas urbanas carentes de arborização, bacia hidrográfica de abastecimento dos córregos Itaim e Gomes, Áreas Verdes Municipais como os futuros parques ecológicos Taboão e Chico Mendes, APP (Área de Preservação Permanente) e RL (Reserva Legal) conforme legislação ambiental vigente e contou com envolvimento e a mobilização de cidadãos, empresas, proprietários de área, professores e alunos da rede de ensino municipal, estadual e particular.

O Projeto Plantar é anual e culminará no dia 27 de fevereiro quando é celebrado o “Dia Estadual e Municipal de plantio de árvores nativas”, (Lei Municipal nº 951/2008 e Lei Estadual nº 13.120/2008).

Qualquer cidadão pode se engajar voluntariamente e participar de diversos plantios na cidade. Quem possuir uma área, disposição de plantar e cuidar da muda até se tornar uma árvore pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente. Os cuidados são básicos como regar, podar e nutrir com adubo orgânico.

Para participar preencha a ficha disponível no site www.itu.sp.gov.br/meioambiente, dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected] ou telefone: 11 4886 9608.

Texto: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu

(08/01/2015)