Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEsportesDesportivo Brasil e Oyama são os campeões do II Torneio Brasil/Japão

Desportivo Brasil e Oyama são os campeões do II Torneio Brasil/Japão

Equipes Sub-15 do Desportivo Brasil e do São Bento.

Equipes Sub-15 do Desportivo Brasil e do São Bento.

Aconteceu na manhã do último domingo (31/03), no Estádio Municipal “Dr. Novelli Júnior”, as finais do II Torneio Internacional de Futebol Brasil/Japão, que teve início no dia 25 de março. As partidas finais foram disputadas nas categorias Sub-13 e Sub-15, sendo que a última também teve a disputa pelo terceiro lugar, antecedendo a decisão.

Na final da categoria Sub-13, o Oyama do Japão se sagrou campeão após empatar no tempo normal por 0 a 0 com a equipe do Ituano/Pé de Moleque, e vencer nos pênaltis por 4 a 2.

Pela categoria Sub-15, o título do torneio ficou com o Desportivo Brasil de Porto Feliz, que derrotou na final a equipe do São Bento de Sorocaba, pelo placar de 3 a 0. No outro jogo do domingo, o Leste A do Japão venceu o Ituano por 2 a 0, conquistando o terceiro lugar da competição.

O II Torneio Internacional de Futebol Brasil/Japão contou com a participação de mais de 360 atletas, de 18 equipes. Com 230 gols marcados em 50 jogos, o campeonato teve a excelente média de 4,6 gols por partida.

Diante do sucesso do torneio, a Administração Municipal já projeta um novo evento para o próximo ano, fortalecendo cada vez mais o intercâmbio entre Brasil e Japão.