Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeCulturaDesfile do Divino mantém tradição em Itu

Desfile do Divino mantém tradição em Itu

O tradicional Desfile do Divino, realizado na manhã do último sábado (18/05), reuniu mais uma vez milhares de pessoas nas ruas centrais de Itu. Crianças e adultos prestigiaram a passagem de escolas municipais, uma escola particular, do Grupo da Melhor Idade, cavaleiros e do também tradicional carro de boi.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos de Itu o desfile deste ano teve como tema a Fraternidade. Também foram distribuídos pães bentos e lembrancinhas para quem estava no local. O prefeito de Itu Antonio Tuíze; a presidente do Funssol e primeira-dama, Zélia Vaccari Gomes; o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa; o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Josimar Ribeiros, demais secretários, diretores, vereadores e representantes de entidades locais prestigiaram o evento.

Ao término do desfile, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, o padre Francisco Carlos deu a benção aos fiéis e convidou o público a participar da quermesse que aconteceu na Praça Padre Miguel (Matriz).

Texto e fotos: Renata Guarnieri