12/04/2024
HomeCulturaDesafio Canson entrega premiação nesta sexta-feira

Desafio Canson entrega premiação nesta sexta-feira

Imagem mostra a fachada da Prefeitura de Itu

Em parceria com a Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Educação, a Canson realiza na próxima sexta-feira (04/08), às 18h30, no auditório da Prefeitura de Itu, a entrega dos prêmios do Desafio Canson realizado entre alunos de escolas públicas e particulares da cidade.
O objetivo do concurso foi estimular o desenvolvimento da arte nas escolas, despertando nos alunos o interesse pela expressão das ideias, emoções, percepções e sensações através de criações artísticas, contribuindo com os professores nesta missão fundamental da formação humana.
Cada aluno, de cada turma das escolas, com a orientação do professor, se expressou livremente sobre o tema “E aí, o que te faz gigante?”. A escolha dos desenhos, em um primeiro momento, foi feita pela turma da sala de aula, que decidiu qual trabalho representaria a classe no concurso. Posteriormente um júri de profissionais fez o julgamento do melhor desenho, de acordo com os critérios do regulamento do concurso.
Os melhores trabalhos estiveram expostos no Espaço Fábrica São Luís, durante a realização do Interfoto 2017, entre os dias 12 e 16 de julho.
Durante a cerimônia de premiação serão conhecidos os desenhos vencedores e entregues os prêmios para as turmas ganhadoras. A premiação será para toda a classe, e não somente ao criador do desenho campeão, pois cada criança no momento da seleção do desenho, efetivamente participou da vitória e por isso toda turma será contemplada.
O auditório da Prefeitura de Itu fica na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.