Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresDepartamento de RH promove integração de novos servidores em Itu

Departamento de RH promove integração de novos servidores em Itu

O chefe do Executivo, Antonio Tuíze, recepciona os novos funcionários da Prefeitura de Itu

A Secretaria Municipal de Administração, ainda quando o atual prefeito Antonio Tuíze era o responsável da pasta, iniciou um processo de ampliação e reformulação de seu Departamento Pessoal transformando-o no atual Departamento de Recursos Humanos. O transição foi facilitada pela excelência do atual prédio da Prefeitura de Itu, localizado no bairro Novo Centro.

O secretário Municipal de Administração, Miguel de Moura Silveira Júnior, explica que enquanto um Departamento Pessoal cuida apenas da folha de pagamento dos funcionários, “um Departamento de RH vai além, cuida das pessoas”.

A equipe de trabalho promove a integração com cerca de 2h30 de duração, voltada para os novos servidores aprovados em concurso e que estão ingressando na Prefeitura.

Estes servidores conhecem seus direitos e deveres, aspectos de segurança e medicina do trabalho e ainda detalhes que fazem do Paço Municipal o primeiro prédio verde público da América Latina, em processo de certificação junto ao LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), para construções sustentáveis.

Os servidores conhecem a história do local onde foi construída a Prefeitura, os processos de arborização, telhado verde, redução do consumo de energia, reaproveitamento da água, uso de materiais certificados, gestão integrada dos resíduos, entre outros itens, que são apresentados por um membro da Comissão Interna de Meio Ambiente A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública).

Por fim, todos os novos integrantes no quadro de funcionários públicos municipais sobem até o gabinete do chefe do Executivo onde são saudados e recepcionados pelo prefeito Antonio Tuíze.

Fotos: Valdyr Daldon/Prefeitura de Itu

Texto: Daniel Assis de Alcântara