Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresDelegação de Itu embarca para os Jogos Regionais do Idoso 2016

Delegação de Itu embarca para os Jogos Regionais do Idoso 2016

Na tarde desta quarta-feira (20/04), a delegação de Itu embarcou para participar da 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que acontecem na cidade de Avaré. A diretora do Grupo da Melhor Idade, Márcia Cunha, esteve com os atletas, quando desejou boa sorte na competição que acontece até o próximo dia 24.

Itu será representada por uma delegação de 120 pessoas, entre atletas do Grupo da Melhor Idade, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funssol), técnicos, dirigentes e grupo de apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que tentarão repetir o excelente desempenho alcançado em 2014 e 2015, quando a cidade conquistou o segundo lugar, na classificação final da competição.

Os jogos reúnem mais de 40 cidades da 8ª Região Esportiva (Sorocaba). Itu disputará 13 modalidades esportivas, as quais são adaptadas para o público idoso, como: Atletismo Masculino “C”, “D” e “F” e Feminino “B” e “C”, Bocha Misto, Buraco Masculino e Feminino, Coreografia, Damas Masculino e Feminino, Dança de Salão Misto “A” e “B”, Dominó Masculino e Feminino, Malha, Natação Feminino, Tênis Masculino e Feminino “A”, Truco, Vôlei adaptado Masculino e Feminino “A”, e Xadrez Masculino.

O JORI é um conjunto de eventos realizados no Interior e na Capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, além do apoio do município anfitrião.

Os Jogos visam promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; e valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

A delegação ituana compete sob a supervisão da Secretaria Municipal de Esportes, e ficará alojada na Escola Municipal “Prof. Flavio Nascimento”, localizada na rua Bastos Cruz, 2400, Vila Martins, Avaré.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(20/04/16)