Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeEsportesDelegação de Itu conquista o 10º lugar nos Jogos Regionais do Idoso 2016

Delegação de Itu conquista o 10º lugar nos Jogos Regionais do Idoso 2016

A delegação de Itu participou da 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e conquistou o 10º lugar na classificação geral da competição que aconteceu em Avaré, no período de 20 a 24 de abril, e que contou com a participação de mais de 40 cidades da 8ª Região Esportiva (Sorocaba). Os atletas também trouxeram para Itu duas medalhas de prata (atletismo masculino e tênis feminino “A”) e uma medalha de bronze (malha).

A primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, e a diretora do Grupo da Melhor Idade de Itu, Márcia Cunha, que na oportunidade representou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Zélia Vaccari Gomes, prestigiaram o evento.

Representada por uma delegação de 120 pessoas, entre atletas do Grupo da Melhor Idade, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funssol), técnicos, dirigentes e grupo de apoio da Secretaria Municipal de Esportes, o município de Itu obteve outros bons resultados como o 5º lugar no vôlei masculino “A”, o 6º lugar na dança de salão “A” e “B” e no atletismo feminino.

Itu competiu ainda nas seguintes modalidades esportivas adaptadas para o público idoso: Bocha Misto, Buraco Masculino e Feminino, Coreografia, Damas Masculino e Feminino, Dominó Masculino e Feminino, Natação Feminino, Tênis Masculino “A”, Truco, Vôlei adaptado Feminino “A”, e Xadrez Masculino.

O JORI é um conjunto de eventos realizados no Interior e na Capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, além do apoio do município anfitrião.

Os Jogos visam promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; e valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

Texto: Fábio Navarro/Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itu

(25/04/16)