Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeGestões AnterioresCrianças e adolescentes participam do combate à dengue

Crianças e adolescentes participam do combate à dengue

Um trabalho realizado na Oficina de Artes no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Recriança, no Jardim Alberto Gomes, ganha as ruas na tarde desta quarta-feira (20/04), quando aproximadamente 30 crianças e adolescentes do projeto irão orientar os moradores do bairro sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e eliminação de criadouros do mosquito.

Na oficina, os alunos do CRAS Recriança aprenderam sobre dengue, zika vírus e chikungunya, doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, além de receberem informações sobre como ocorre a transmissão e os cuidados necessários para que os moradores evitem os criadouros e auxiliem no combate ao mosquito.

Foram confeccionadas viseiras e crachás de identificação de agentes de vetores, a fim de que a atividade de visita casa a casa se aproxime ao máximo do trabalho realizado pela equipe do serviço de Controle de Vetores da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo dessa ação educativa é formar multiplicadores e cidadãos atentos para que contribuam no combate a essas doenças, auxiliando o trabalho realizado pelo Poder Público.

Texto: Decom/Prefeitura de Itu

(18/04/2016)