Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeEducaçãoCreche no Bairro Brasil tem capacidade para atender 60 crianças

Creche no Bairro Brasil tem capacidade para atender 60 crianças

Na tarde desta terça-feira (04/07), a Prefeitura de Itu inaugurou uma creche no Bairro Brasil, para atender crianças de dois a três anos e meio. O prefeito Guilherme Gazzola, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Patrícia Müller Gazzola, o secretário municipal de Educação, Walmir Scaravelli, os vereadores Wilson da Farmácia (que representou o presidente da Câmara de Vereadores, José Galvão Moreira Filho), Ricardo Giordani e Thiago Gonçales, educadores e pais de alunos prestigiaram a solenidade de inauguração.
Durante a inauguração, o prefeito Guilherme Gazzola afirmou que a educação é a prioridade número um em seu governo, parabenizou o secretário de Educação e todas as professoras pelo trabalho que vem sendo desenvolvido, e falou sobre a emoção de receber o agradecimento de uma mãe de um dos alunos.
Guilherme Gazzola ressaltou ainda que se a atual administração tiver que deixar uma marca, que seja a do governo que mais investiu no futuro da cidade de Itu, “porque investir no futuro significa investir na educação”.
Desde o último dia 29 de maio, a creche que possui capacidade para atender 60 crianças, está em pleno funcionamento. O trabalho é desenvolvido por professores, monitores, auxiliares de monitores, técnico de enfermagem, vice-diretora, coordenadora pedagógica e equipe de apoio para alimentação.
A creche conta com três salas de aula, amplo espaço em área aberta para atividades lúdicas inclusive com parque infantil, sala da diretoria, cozinha e refeitório. Os alunos são atendidos em período integral, das 7h às 17h, e recebem cinco refeições ao longo do dia.