10/03/2024
HomeEducaçãoCreche da Vila Martins disponibiliza 80 novas vagas para crianças de 1 a 3 anos

Creche da Vila Martins disponibiliza 80 novas vagas para crianças de 1 a 3 anos

Contando com essa inauguração, já foram criadas 500 vagas em seis meses de gestão

Foi inaugurada na última quarta-feira (28/06), pela Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Educação, a creche municipal da Vila Martins, com capacidade de atendimento para 80 crianças com idade de 1 a 3 anos.

A creche, que já está em funcionamento, possui amplo espaço interno com salas de aula, salas de TV e leitura, refeitório, além de uma área de lazer e playground externo com tanque de areia.

“A criação de mais creches vai muito além de disponibilizar vagas para as crianças. É cuidar da primeira infância, cuidar da fase da vida em que ocorre a formação do caráter”, destacou o prefeito Guilherme Gazzola.

A diretora da unidade de ensino, Patrícia Simone Corsino Rocco, agradeceu pela atenção especial do governo em relação ao Pirapitingui e comentou que, em seis meses, muito está sendo feito para na busca por suprir a alta demanda de creches na região. Do início do ano até agora, a Prefeitura de Itu já entregou 500 novas vagas.

O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Patrícia Müller Gazzola, do presidente da Câmara de Vereadores de Itu, José Galvão, vereadores, secretários, diretores municipais, corpo docente e familiares dos alunos da creche.

A creche inaugurada está localizada na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, Km 63 -S/N, Vila Martins.