24/03/2024
HomeGestões AnterioresCREAS faz exposição de trabalhos produzidos em oficinas de criação

CREAS faz exposição de trabalhos produzidos em oficinas de criação

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, realiza no próximo dia 06, a partir das 17h, a exposição das produções literárias do projeto “Pé de Poesia” e da oficina de grafite do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). O evento faz parte da programação de aniversário dos 405 anos da cidade e acontece na própria sede do CREAS.

O “Pé de Poesia” foi uma oficina literária realizada em parceria com o cantor de rap, educador e poeta, Renan Inquérito. Durante a atividade, os participantes discutiram temas ligados à sociedade, como violência, desigualdade social, preconceito, educação, drogas, trabalho e cultura. A produção dos participantes foi tão rica que originou a publicação de uma coletânea dos textos. No evento, as produções estarão expostas em cartolinas, para que possam ser lidas pelo público presente.

Já a oficina de grafite reunirá peças produzidas entre outubro do ano passado e janeiro deste ano, durante atividade realizada em parceria com o grafiteiro Adelson. Além dos desenhos, também haverá uma exibição ao vivo de grafite feita por dois artistas locais, Pikeno e Japão, e apresentações de música e dança.

O CREAS fica na Rua Santa Rita, 1071, no Centro.

(23/01/15)