Widget Image
Secretarias
19/03/2024
HomeGestões AnterioresCras do Pirapitingui promove ginástica para idosos

Cras do Pirapitingui promove ginástica para idosos

A Prefeitura de Itu mantém, através dos cinco CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), aulas de ginástica destinadas ao público maior de idade, incluindo aulas especiais para idosos. Exemplo desta atividade pode ser visto nas manhãs de todas as quartas-feiras no Cras Frei Alípio Both, localizado junto a Administração Regional do Pirapitingui, no bairro Cidade Nova, região do Pirapitingui.

As aulas de ginástica acontecem às quartas-feiras a partir das 7h para o público maior de idade e às 9h30 para o público da Melhor Idade. Este último grupo também recebe orientação da professora Maria Tereza Bertoni B. Iarussi sobre a importância das atividades físicas.

O CRAS Frei Alípio Both é considerado um dos maiores do Brasil e é referência a todas as famílias moradoras nos bairros existentes na região do Pirapitingui (Cidade Nova, Vila Martins, Jardim União, Vila Vivenda, Portal do Éden, Vila da Paz e Jardim Novo Mundo e toda zona rural das proximidades) e está localizado na Rodovia Waldomiro Correia de Camargo, nº 14.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu