Widget Image
Secretarias
HomeGestões AnterioresCRAS da Vila Bandeirantes terá oficina sobre Microempreendedor Individual

CRAS da Vila Bandeirantes terá oficina sobre Microempreendedor Individual

A Prefeitura de Itu, por meio de parceria entre as secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e Apoio ao Emprego e ao Desenvolvimento Empresarial, promove no dia 28 de junho uma palestra sobre “Microempreendedor Individual (MEI) e outras novidades”, no CRAS Bumba Meu Boi.

O evento tem início às 15h e é voltado para as famílias que estejam cadastradas em algum programa social, como o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) ou o Renda Cidadã, entre outros, e também para moradores do entorno do CRAS que tenham interesse no assunto.

O objetivo da oficina é incentivar a legalização dos trabalhadores autônomos, mostrando os benefícios que o MEI oferece, como CNPJ, auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria, por exemplo. Além disso, a formalização também facilita a abertura de contas bancárias, pedidos de empréstimos e emissão de notas fiscais.

Para participar, basta ir até o CRAS e fazer a inscrição gratuitamente. O Bumba meu Boi fica na Rua Eloy Ricci, 236, na Vila Bandeirantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4013-0403.

(20/06/2016)