Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomeFundo SocialCoral Encantos da Melhor Idade de Itu completa 15 anos

Coral Encantos da Melhor Idade de Itu completa 15 anos

O Coral Encantos da Melhor Idade de Itu completa, neste mês de maio, 15 anos de existência. Atualmente, 52 coristas com idades que variam entre 65 e 90 anos, integram o Coral que é uma das diversas atividades oferecidas na sede da Melhor Idade de Itu.

A atividade reúne amigos que têm em comum o prazer em cantar. A maioria deles nunca teve a oportunidade de participar de um coral e, junto à sede da Melhor Idade, conseguiu essa conquista.

Essas pessoas encontraram no canto coral uma atividade que as ajuda no compromisso, a fazer novas amizades, na promoção do bem estar, na memorização, coordenação rítmica, física e mental, além do convívio motivacional em grupo realizando um trabalho artístico sempre respeitando o potencial e as limitações individuais.

“Nesses anos, o Coral tem abrilhantado eventos tanto em Itu quanto em outros municípios. Sem dúvida, esse grupo de coristas, tão bem orientado pelo maestro Marcio Lima, é a comprovação de que se somarmos talento à dedicação, o resultado será sempre positivo”, afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Patrícia Müller Gazzola.

O maestro Marcio Lima, formado em Canto Lírico e Regência, é o fundador do Coral. Com vasta experiência, desenvolve trabalhos ligados ao canto lírico, formação de cantores, orquestras e corais em várias localidades desde 1992.

Missa
E, neste ano em que completa seu 15º aniversário, o Coral Encantos da Melhor Idade de Itu participa, no dia 27 de junho, às 19h10, da Missa do Santuário da Vida, celebrada em São José do Rio Preto.

A missa, da qual o Coral participa cantando desde 2005, será presidida pelo Pároco Padre Francisco Carlos Caseiro Rossi da Paróquia Nossa Senhora da Candelária de Itu e terá transmissão ao vivo para todo o território nacional pela REDEVIDA.

Os coralistas devem ser acompanhados pelo prefeito Guilherme Gazzola e pela primeira-dama Patrícia.

O Santuário é um espaço que a REDEVIDA abriu para receber não só os fiéis que acompanham a missa pela televisão, mas também caravanas, equipes de celebração e ministérios de todo o Brasil. Nomes como Dom Orani João Tempesta, Dom Luciano Mendes de Almeida e Dom Antônio Maria Mucciolo já celebraram missa no Santuário da Vida.

Coral Encantos da Melhor Idade de Itu participa, no dia 27 de junho, às 19h10, da Missa do Santuário da Vida, presidida pelo Padre Francisco Rossi